A Alessa deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Alessa não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
Em caso de cadastramento errado do endereço de entrega no ato da compra pelo cliente, o produto será devolvido automaticamente pelos Correios à nossa Central. Neste caso, o cliente fica encarregado de novo pagamento do custo de frete.
Só realizamos trocas de liquidação durante a coleção da mesma.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Alessa não podem ser trocados nas lojas de multimarcas e nas Lojas físicas. Realizamos as trocas apenas através do próprio e-commerce ([email protected]), de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para solicitar a análise de troca envie uma mensagem para [email protected] com o assunto “TROCA DE PRODUTO”.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias corridos. Solicitações recebidas após esse período não serão aceitas.
O produto deve estar em perfeitas condições, não apresentando sinais de uso e/ou lavagem, ajustes (bainhas, pences, etc), com etiquetas afixadas e embalagens originais.
Para que a troca seja efetuada envie um e-mail informando o numero de pedido e motivo da troca para [email protected] com o assunto “TROCA DE PRODUTO”.
A troca não poderá ser realizada sem a nota fiscal, a mesma deverá ser enviada juntamente com a mercadoria.
Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site. Se preferir, pode ficar com um crédito em sua conta no site, para usar em uma próxima compra. O crédito tem prazo de até 30 dias.
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
A execução dos procedimentos de devolução da compra devem ser feitos exclusivamente pelo e-mail [email protected] informando o numero de pedido e motivo, não sendo possível efetivar a desistência em uma loja física. Assunto do e-mail deverá ser “DEVOLUÇÃO DE PRODUTO”.
Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Alessa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.
- As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto.
- Em caso de insatisfação, a Alessa se responsabiliza pelo custo do frete da primeira troca.
- Não serão aceitos trocas e/ou devoluções sem o aviso prévio para o e-mail [email protected], os mesmos serão automaticamente devolvidos para o destinatário.
Em caso de dúvida entre em contato com o e-mail [email protected]
5 - ESTORNO
- Alessa oferece crédito em sua conta da loja online a ser utilizado em compras futuras. O crédito tem prazo de até 30 dias. ou
- Estorno no mesmo cartão de crédito utilizado. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. A solicitação de estorno deverá ser feita em até 7 dias após ter recebido o produto.
LEMBRANDO:
- Os produtos só serão trocados com as etiquetas e lacres, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;
- A Alessa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
- é preciso enviar a nota fiscal de foi enviada junto ao pedido.
-Deve ser colocada a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que você recebeu com o pedido dentro da caixa que será enviada.
- Não fazemos reserva de produtos para trocas.
- Para devolver seu pedido, basta seguir os procedimentos abaixo:
O Produto:
- Deve estar nas mesmas condições em que foi entregue, com a etiqueta e embalagem/lacre original e todos os acessórios.
Aviso: Não é possível unificar devoluções de pedidos diferentes em um único envio. Cada pedido devolvido deve ser entregue separado no Correios, com o código de postagem associado à devolução.
Importante:
Após o recebimento, inicia-se o processo de conferência dos produtos devolvidos em um prazo de até 20 dias corridos.
Após este prazo, você receberá outro e-mail confirmando o andamento de seu reembolso ou troca.
A devolução do valor será efetuada através de estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra, em um prazo de quinze dias úteis após a conferência, e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes